Procissão de Corpus Christi de 2023 em Curitiba deve ser a maior da história
Informativo
Publicado em 07/06/2023

Evento começa às 16h15 desta quinta, da catedral até a Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico, onde, às 18h30, haverá show do padre Reginaldo Manzotti

Curitiba espera pela sua maior celebração de Corpus Christi de todos os tempos, nesta quinta-feira (8). O Corpus Christi deste ano deve reunir 120 mil pessoas no circuito Catedral-Centro Cívico. A procissão começa às 16h15 da catedral da Praça Tiradentes até a Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico, onde, às 18h30, haverá show do padre Reginaldo Manzotti.

Nos quase 2 km de extensão, estão previstos 120 tapetes, confeccionados por paróquias, congregações e movimentos que compõem a Arquidiocese de Curitiba. Ao todo, espera-se mais de 4 mil voluntários na confecção do tapete, que terá início às 8 horas. A confecção dos tapetes vai da Rua Barão do Serro Azul até o fim da Avenida Cândido de Abreu, na Praça Nossa Senhora da Salette.

Tradicionalmente os tapetes são feitos de serragem e de sal colorido, mas hoje os fiéis também usam materiais diversos, como borra de café, areia, cascas de ovos e flores.

De tarde, a Santa Missa, celebrada por Dom José Antonio Peruzzo e animada pelo padre Reginaldo Manzotti, acontece às 15 horas em frente à Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes.

De acordo com o padre Juarez Rangel, coordenador do Corpus Christi pela Arquidiocese de Curitiba, o evento religioso na capital paranaense deve surpreender tanto em número de fiéis participantes quanto da extensão do tradicional tapete criado por centenas de mãos, de todas as idades.

Centro Cívico terá bloqueios
Diversos pontos da região central de Curitiba e do Centro Cívico terão bloqueios de trânsito para as festividades de Corpus Christi que acontecem nesta quinta-feira. Entre eles, a Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul, Avenida Cândido de Abreu e ruas do entorno. Os bloqueios começam às 8h, com previsão de término às 19h. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão auxiliar os pedestres e motoristas ao longo do dia.


Uma faixa do trânsito da Rua Barão do Serro Azul e da Cândido de Abreu será bloqueada, às 8h, para a confecção. As demais faixas e ruas próximas continuarão livres para a passagem de veículos.

Às 15h, os acessos à Praça Tiradentes pela Rua Cruz Machado (no cruzamento com a Rua do Rosário) e pela Barão do Serro Azul (pela Rua Tobias de Macedo) ficarão bloqueados. Haverá o bloqueio total das duas vias da Avenida Cândido de Abreu, às 16h30, para a procissão dos fiéis até a Praça Nossa Senhora da Salette.

O acesso à Praça Nossa Senhora da Salette pelas ruas Professor Benedito Nicolau dos Santos e Deputado Mário de Barros também permanecerá bloqueado das 7h até o fim do evento, às 19h.

Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/procissao-de-corpus-christi-de-2023-deve-ser-a-maior-da-historia/

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!