Descubra quais foram as músicas sertanejas que fizeram o Brasil dançar em 2023, com uma lista dominada por artistas sertanejos, segundo dados da Crowley
As mais respeitadas empresas de monitoramento da indústria fonográfica, divulgou recentemente o ranking das músicas sertanejas mais ouvidas no Brasil no primeiro semestre do ano. Como de costume, o sertanejo dominou a lista, com nomes como Marília Mendonça e Luan Santana no topo.
A lista é liderada pela canção “A Culpa É Nossa”, da dupla Maiara e Maraisa. A música, que faz parte do álbum ao vivo “Identidade”, lançado em fevereiro, acumulou impressionantes 44.949 audições no primeiro semestre do ano. Mas a presença da dupla não para por aí: elas aparecem outras quatro vezes entre as canções mais escutadas.
Outros nomes que se destacam na lista são Simone Mendes, Henrique e Juliano, Israel e Rodolffo (com participação de Jorge e Mateus), Diego e Victor Hugo, Zé Neto e Cristiano, Guilherme e Benuto (com Matheus e Kauan), Clayton e Romario (com Luan Santana), e Matheus e Kauan (com Mari Fernandez).
A lista da Crowley é compilada a partir de dados de audiência das rádios e também de plataformas de streaming, oferecendo uma visão abrangente do que os brasileiros estão ouvindo. A presença dominante do sertanejo na lista reflete a popularidade contínua do gênero no Brasil.
Confira abaixo as dez músicas mais ouvidas no Brasil no primeiro semestre de 2023:
A Culpa É Nossa – Maiara e Maraisa
Erro Gostoso – Simone Mendes
Traumatizei – Henrique e Juliano
Perdoou Nada – Israel e Rodolfo (com Jorge e Mateus)
Leão – Marília Mendonça
Frequência de Saudade – Diego e Victor Hugo
Oi Balde – Zé Neto e Cristiano
Esse B.O. É Meu – Guilherme e Benuto (com Matheus e Kauan)
Namorando ou Não – Clayton e Romario (com Luan Santana)
Não Vitalício (Nunca Mais) – Matheus e Kauan (com Mari Fernandez)
Fonte: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/movimento-country/confira-quais-sao-as-musicas-sertanejas-mais-tocadas-no-primeiro-semestre-de-2023