Serviço de bordo exclusivo para animais é inaugurado por companha aérea.
Informativo
Publicado em 01/12/2022

O conforto é para todos! A Azul divulgou que a partir de agora vai disponibilizar serviço de bordo exclusivo para animais. Pelo menos 1.500 pets viajam nos aviões da empresa por mês. Bichinhos e tutores agradecem!

A companhia aérea dará petiscos e mimos para que os pets se sintam mais à vontade e tranquilos durante os voos. A viagem inaugural com a novidade foi na última terça-feira, entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Recife, em Pernambuco. A ideia animou os passageiros, a tripulação e a companhia aérea.

“Sabemos da importância que os pets têm na vida de seus tutores. Muitos estudos já apontaram que ter um bichinho de estimação por perto traz muitos benefícios para a saúde e mente das pessoas”, disse Felipe Masson, gerente geral de experiência do cliente da Azul.

Mimos e petiscos gratuitos

A Azul informou que, assim como funciona para os passageiros humanos, o serviço de bordo para os animais é gratuito.

E esse serviço se tornou possível graças a uma parceria da Azul com a Purina. Segundo a empresa, não há prazo de validade para o atendimento especial.

Os tutores também continuarão pagando a taxa de transporte, que é estabelecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Atualmente esse valor é cobrado por pet e custa R$ 250 para voos nacionais a R$ 1.575 para voos internacionais e classes executivas.

Durante todo o trajeto, os pets terão direito aos petiscos à vontade. Os alimentos serão dados aos animais também ao final do voo, como recompensa pelo comportamento e como um momento de descompressão para eles.

“Hoje eles são parte importante de muitas famílias brasileiras e com a nossa parceria conseguimos promover ainda mais momentos especiais, reforçando agora que pessoas e pets viajam melhor juntos” disse Julia Valente, diretora de marketing da Purina Brasil.

Em quais voos está disponível?

O projeto da Azul é oferecer o serviço de bordo para animais em todos os trechos operados pela empresa.

No entanto, neste primeiro momento, apenas alguns voos terão o serviço disponível.

O serviço pet friendly estará liberado somente nos trechos partindo de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Recife, Belém (PA), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O benefício também só está disponível para os animais que viajam na cabine com os tutores.

Como funciona o transporte de animais em voos?

Quem quiser levar o animal a bordo, deve seguir algumas regras que a companhia aérea determina. Algumas dessas regras podem variar de empresa para empresa, mas geralmente são:

  • O animal e a caixa de transporte devem pesar até 7 kg.
  • Essa caixa deve ter as medidas máximas de 20 cm altura por 31,5 cm de largura e 43 cm de comprimento.
  • Só é permitido transportar um animal por passageiro e três animais domésticos por voo nos destinos nacionais e até cinco em voos internacionais.
  • O tutor precisa apresentar a carteirinha de vacinação e todas as vacinas atualizadas, além de um atestado do veterinário confirmando que o animal está apto para a viagem.

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2022/12/01/servico-bordo-exclusivo-animais-inaugurado-companhia-aerea

Comentários
Comentário enviado com sucesso!