Já imaginou ganhar dinheiro dormindo e ainda depois de comer um bom queijo? Uma empresa de colchões quer derrubar a velha crença de que comer laticínios antes de ir para cama pode provocar pesadelos. Daí a oferta tentadora: pagar US$ 1 mil para comer lanches com queijo antes de dormir.
O valor é equivalente a cerca de R$ 5,1 mil. Os interessados têm até 10 de fevereiro para se candidatarem. O valor será pago como um incentivo para os voluntários que enfrentarem o desafio.
A Sleep Junkies, empresa do Canadá, é o ponto de partida do estudo, que será conduzido por canadenses e norte-americanos, e terá duração de três meses.
Os candidatos
A Sleep Junkies, empresa organizadora da pesquisa, está em busca de cinco pessoas que os ajudem a tentar comprovar a teoria de que comer produtos a base de laticínios, em especial o queijo, antes de dormir pode causar pesadelos.
Os cinco sonhadores de laticínios escolhidos terão o sono monitorado, avaliações por escrito da qualidade e o nível de energia ao longo do dia, além de relatórios sobre sonhos e pesadelos após consumir vários produtos de queijo antes de dormir.
“Sabemos que não são apenas os pesadelos que podem prejudicar uma boa noite de sono, por isso queríamos ver se há uma ligação entre os diferentes tipos de queijo e outros sintomas que podem deixar (as pessoas) inquietas”, disse Dorothy Chambers, especialista em sono.
Sono cercado de mitos
De acordo com o comunicado da empresa, a pesquisa quer verificar ainda outros detalhes. “Também queremos ver, se isso for verdade, diferentes queijos que têm mais efeito do que outros?” diz a postagem da empresa.
Para a especialista de sono da Sleep Junkie, Dorothy Chambers, o sono é cercado de “mitos”, daí a necessidade de saber quais são verdadeiros.
“Todo mundo conhece o conto da carochinha de que comer queijo antes de dormir pode causar pesadelos, mas realmente queremos saber o quanto de verdade há nisso”, explicou.
E você? Já teve algum pesadelo depois de comer queijo?
Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2023/01/31/empresa-paga-r-5-mil-voluntarios-comerem-queijo-antes-dormir-pesadelo