Durante a briga, o vereador empurrou a esposa, que bateu a cabeça e feriu a orelha direita. Parlamentar tentou coagir policiais para não ser preso.
vereador de Piraquara, Evandro Vandinho (Republicanos), na Região Metropolitana de Curitiba, acabou preso na madrugada deste sábado (11), acusado de violência doméstica. A esposa do vereador estava com ferimentos na região da cabeça, segundo os policiais militares. Ele foi levado para o Distrito Policial (DP) e poderá responder pelo crime da Lei Maria da Penha. A prisão do vereador acontece três dias após a publicação de uma foto do casal pela Dia Internacional da Mulher, 8 de março. (veja abaixo)
A confusão entre o casal aconteceu no Centro de Piraquara, onde - segundo o Boletim de Ocorrência - Vandinho teria feito a esposa caminhar por seis quilômetros até a casa deles, no Jardim Primavera.
Durante a briga, o vereador empurrou a esposa, que bateu a cabeça e feriu a orelha direita. A esposa do vereador, então, acionou a polícia, que o encontrou 'em visível estado de embriaguez, com as vestes em desordem, fala arrastada, odor etílico, olhos vermelhos e demonstrando muita agressividade e ironia com a equipe policial', diz o B.O que o Porta Nosso Dia teve acesso.
Os policiais que estavam na casa do vereador disseram que ele se apresentou como advogado e disse que seria amigo do juiz e do comandante da área, segundo o boletim de ocorrência.
Diante do ferimento da esposa e da acusação de violência doméstica, os policias deram voz de prisão ao vereador Vandinho, que passou a tentar coagir a equipe e a se debater. 'Sendo necessário para conter o mesmo técnicas de imobilização para algemamento', diz o documento policial.
O vereador acabou levado para o Distrito Policial e poderá responder pelo crime da Lei Maria da Penha. A equipe do Portal Nosso Dia apurou que o vereador permanece preso na manhã desse sábado.
Homenagem
A prisão do vereador Vandinho acontece três dias após a publicação de uma homenagem que fez para a esposa, no Dia Internacional da Mulher.
'Feliz dia das Mulheres a todas. Em especial à você (nome da vítima). Gratidão por tudo: continue sendo essa Mulher guerreira, estudiosa, trabalhadora, combatente, articulada, espirituosa e porreta', escreveu na rede social Facebook.
Evandro Vandinho está em seu segundo mandato como vereador de Piraquara. Na última eleição, em 2020, foi reeleito com 948 votos. A equipe do Portal Nosso Dia tentou contato com a assessoria do vereador e não obteve resposta.
Fonte: https://nossodia.com.br/vereador-da-rmc-e-preso-apos-agredir-esposa-dias-depois-de-homenagea-la-nas-redes/