A dupla queridinha do momento, Clayton e Romário, grava seu novo DVD em Brasília no dia 10 de dezembro, na Arena BRB Nilson Nelson
A dupla sertaneja queridinha do momento, Clayton e Romário escolheu a capital como palco para a gravação de seu novo DVD. No dia 10 de dezembro, os irmãos goianos desembarcam em Brasília, lugar que fez parte do começo da carreira deles, para gravar o seu novo trabalho ao lado de participações mais que especiais como Nattanzinho e Simone Mendes. O show acontecerá na Arena BRB Nilson Nelson, e os ingressos estão à venda on-line.
Em entrevista ao Metrópoles, Clayton e Romário explicaram a escolha da cidade para sediar o evento: “Como nós moramos muitos anos em Goiânia, a gente já tocou muito em Brasília, tocávamos no posto Flamingo, nos barzinhos, e quando a gente voltou em 2022, ficamos impactados com a maneira como fomos recebidos. Foi muito especial, foi o melhor show do ano, e em 2023 nós voltamos e foi uma energia surreal, como eu o Clayton nunca tinhamos vivido. Então nesse dia a gente viu que o DVD tinha que ser aqui, porque precisávamos retribuir esse carinho.
Apesar dos muitos anos de carreira, foi durante a pandemia, um período delicado, que Clayton e Romário viram o sucesso chegar. “Quando veio a pandemia, a oportunidade das lives meio que igualou todos os artistas, porque ninguém podia fazer show, e o que tinha para fazer eram as lives”, conta Clayton.
O diferencial para que eles bombassem durante esse período, foi o que eles carregam como filosofia até hoje: a simplicidade. “As nossas lives eram muito ‘povo’, era muito a vontade, muita resenha, muito íntimo. E a galera abraçou isso, porque o público que estava assistindo sentiu isso. Todas as nossas lives ficaram em top 10 no YouTube, e dali, o Brasil começou a enxergar o Clayton e Romário”, completa.
Resgate do sertanejo raiz
Contra a maré do sertanejo universitário, a dupla começou com regravações de clássicos como Estrela Perdida, Convite de Casamento e Porta Retrato. O repertório vasto, é uma das receitas dos cantores para conquistar fãs de todas as idades e deixar acesa a chama do sertanejo raiz na atualidade.
“Eu costumo falar que fomos agraciados, porque nós sustentamos a nossa família desde criança com a música. Então os sucessos de Zezé Di Camargo, Xitãozinho e Chororó, dessa turma toda, fez e faz parte da nossa história, então quando a gente apareceu para o Brasil com essas releituras, eu considero que foi um presente, porque é levar o nosso segmento adiante para uma geração mais nova, que às vezes não escutava esses clássicos”, explica Romário.
Parcerias musicais
Após explodir com regravações de outros cantores, os artistas decidiram apostar em canções autorais. Colecionando parcerias com artistas de peso como Jorge e Mateus, Luan Santana e Eduardo Costa, a dupla descreve os feats como a “realização de sonhos”.
“É muito gratificante ter artistas que fazem parte da história de tantos brasileiros, fazendo parte da história de Clayton e Romário agora também. A gente fica muito feliz e muito grato a todos eles”, destaca Romário.
Carreira Sonhada pelo Pai
O maior incentivador da carreira dos irmãos foi Seu Carlos, pai deles. Ele morreu em 2020, vítima de um câncer, mas deixou um legado de força e coragem aos filhos. Com lágrimas nos olhos, Clayton falou sobre a importância da figura paterna na carreira da dupla.
“Meu pai sempre foi muito mais corajoso. Acho que ele queria isso aqui até muito mais que eu e o Romário, mas hoje a gente é muito grato por tudo que ele fez, até onde ele veio com a gente. Hoje ele está lá no céu abençoando e torcendo para que tudo dê certo sempre”, disse o cantor.
Fonte: https://www.metropoles.com/entretenimento/musica/clayton-e-romario-nova-face-do-sertanejo-raiz-conquista-o-brasil