Além de Marília Mendonça, outros cantores sertanejos de peso se preparam para emocionar o público com filmes ou séries sobre sua história
No cenário da música sertaneja, inúmeros artistas marcaram a história com sucessos que ficarão eternizados entre o público. Muito além dos milhões de discos vendidos na antiguidade ou as imensas de reproduções nas plataformas de streamings, a vida destes cantores sertanejos se tornou um exemplo a ser seguido.
Se vários filmes sertanejos marcaram a história no passado, com destaque para “2 Filhos de Francisco“, que conta a história de Zezé Di Camargo e Luciano, hoje essa tendência está, novamente, em constante crescimento. Inclusive, recentemente, uma série sobre a vida de Chitãozinho e Xororó fez o maior sucesso no streaming.
Estes filmes não se limitam a uma mera representação da vida pública, mas buscam adentrar o íntimo dos cantores sertanejos, revelando suas inspirações, suas histórias de amor e superação, assim como os percalços enfrentados no universo da música.
Para um futuro próximo, estão sendo estipulados vários filmes contando a vida de cantores sertanejos famosos, em especial o de Marília Mendonça, que morreu em um trágico acidente de avião em 2021. Mas, fora este, você sabe quais outros filmes contando a vida de cantores sertanejos estão sendo planejados?
Neste artigo, o Movimento Country listou alguns sertanejos que terão sua história contada nas telonas ou plataformas de streaming. O que podemos adiantar é que os fãs podem esperar uma experiência cinematográfica emocionante e rica em detalhes, que celebrará a vida e o legado destes grandes cantores sertanejos.
Marília Mendonça tem o filme mais aguardado
Muito especulado por fãs, o filme sobre a vida de Marília Mendonça já foi confirmado pela família da cantora sertaneja e será lançado pela Amazon Prime. Inicialmente tendo chegado a cogitar Isabel Teixeira no protagonismo, opção que foi declinada pela sua equipe pela diferença de idade, a produção deve ter Leandra Leal interpretando a eterna rainha da sofrência.
Em uma entrevista recente ao programa Fofocalizando (SBT), a mãe de Marília Mendonça revelou que as produções prévias para o início das gravações já estão em estágio avançado. Inclusive, até os figurinos originais da cantora estão sendo preservados para serem utilizados no elenco das produções.
Além de apresentar sua música, a produção irá explorar os bastidores de sua carreira, a infância difícil e a evolução de sua imagem ao longo dos anos, conforme Ruth Moreira destacou durante a entrevista:
“Tem um filme vindo, certo? O elenco vai precisar dessas roupas. Teremos que estar envolvidos em tudo, dando nossa opinião, porque, do contrário, eles não saberão contar a história corretamente. Não haveria Marília sem a Dona Ruth. Não é apenas sobre sua carreira, há muito mais antes disso. Ninguém começa no topo. Passamos por muitas dificuldades”, desabafou a influenciadora sobre o filme.
Série sobre a vida de Cristiano Araújo está em negociação
Morto em um trágico acidente de carro no ano de 2015, Cristiano Araújo teve uma carreira curta, porém intensa na música sertaneja. Na época, ele já despontava como o maior cantor sertanejo, com uma série de sucessos e milhões de fãs, ultrapassando inclusive Gusttavo Lima e Luan Santana.
Com uma das mortes mais lamentadas pelos amantes da música sertaneja, Cristiano Araújo deixou uma legião de fãs que ainda não superaram sua ausência. Pensando nisso, o Movimento Country descobriu que a Netflix estaria mirando no intérprete do sucesso “Maus Bocados”.
A plataforma, que fez sucesso com a série “É o Amor – Família Camargo“, contando a história sincera de Zezé Di Camargo e toda sua família, estaria inclusive com a ideia de produzir algo nos moldes do que será feito com Marília Mendonça pela Amazon Prime Video.
Leandro e Leonardo empacou e não saiu do papel
Um filme sobre a vida de Leandro e Leonardo está em produção há anos e pode ser que até os fãs mais esperançosos tenham desistido do projeto. Batizado de “Não Aprendi Dizer Adeus“, um dos maiores sucessos da dupla sertaneja, o filme seria lançado nos cinemas antes mesmo da pandemia.
No entanto, devido a uma série de questões burocráticas, a produção estagnou. Com a chegada da pandemia, as gravações foram canceladas e o projeto ficou projetado para o futuro, o que, depois de 2 anos, ainda não aconteceu.
Inicialmente, o único nome confirmado foi o Bruno Gagliasso, que viveria Leonardo na produção. No entanto, entre tantas idas e vindas, já nem se sabe mais se o ator irá mesmo protagonizar este longa, que tinha tudo para ser um dos mais emocionantes entre os sertanejos.
Paula Fernandes quer transformar livro em filme
Em uma entrevista exclusiva ao Movimento Country há alguns anos, Paula Fernandes revelou que tinha um grande sonho de transformar sua vida em um filme. Ela, que já tem um livro lançado, foi questionada se tinha planos de escrever um novo projeto, mas mostrou que quer ir além.
Isso porque, durante o bate-papo, Paula Fernandes não descartou a possibilidade de lançar um segundo livro sobre a sua vida. Mas, motivada com a chegada das plataformas de streamings, revelou que quer levar sua história de vida humilde para as telonas.
Dessa forma, pode ser que, em um futuro próximo, veremos sua a autobiografia “Pássaro de Fogo – Minha História”, sucesso em vendas pelo Brasil, deverá ser transformada em um longa-metragem.
Apesar do desejo da artista, não foram informados detalhes da produção desde então, nem mesmo se ela sairá o papel.
Gusttavo Lima quase teve um documentário sobre a sua vida
A presença de Gusttavo Lima nesta lista é mais hipotética, mas, de fato, quase saiu do papel. Isso porque, antes de investir em Cristiano Araújo, a Netflix acabou procurando Gusttavo Lima para produzir um documentário sobre sua vida e carreira.
Vindo de uma infância pobre no interior de Minas Gerais, o Embaixador trilhou um caminho árduo até se tornar o cantor sertanejo mais bem-sucedido da atualidade. Por isso, o sertanejo, que é casado com Andressa Suita e tem dois filhos, até gostou da ideia em um primeiro momento. Afinal de contas, sua história é digna dos cinemas.
No entanto, as negociações não rolaram do jeito que ele queria. Segundo o colunista Leo Dias revelou na época, Gusttavo Lima imaginava que o documentário abordaria as várias fases de sua carreira, os bastidores, sua trajetória rumo ao estrelato e o que faz dele ser tão popular.
No entanto, para a decepção do cantor sertanejo, a Netflix queria mergulhar no lado mais íntimo de sua família e filmar todos os seus passos, inclusive dentro da própria casa. E foi aí que Gusttavo desistiu da ideia.
“Leo, quando a Netflix chegou dizendo para ele que teria que o acompanhar 24h por dia, que ele teria que andar para cima e para baixo com uma equipe o filmando, ele enlouqueceu. Ele achou que o documentário só falaria de sua carreira, do que acontece por trás do palco, como surgem as grandes ideias, mas não dentro de casa”, divulgou o colunista.
Fonte: https://movimentocountry.com/cantores-sertanejos-filmes-series/